Prefeitura faz convênio com Associação Pró-Idosos


Com isso, fica garantido conjunto de ações socioeducativas

Prefeitura de Imperatriz e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) celebraram, na quarta-feira, (9), convênio de cooperação entre Poder Público e Associação Pró-Idosos (APII). Dentre as metas a serem atingidas está o atendimento terapêutico, assistencial e socioeducativo, nos critérios da Lei Orgânica de Assistência Social e do Estatuto do Idoso, bem como a implantação do programa na área de alimentação e atividades psicopedagógicas, esportivas e culturais.

No valor de R$ 96.000,00, pagos em cinco parcelas de R$ 19.200,00, o convênio visa assegurar um conjunto de ações socioeducativas e a garantia de direitos prescritos na Política Nacional do Idoso, na área do projeto “Idoso de Bem com a Vida”. De acordo com o prefeito Assis Ramos, sua gestão está fluindo e atuando em todos os setores sociais. “Um dos pontos mais importantes é o cuidado com as pessoas, em especial as da melhor idade, que já contribuíram bastante no desenvolvimento de Imperatriz” – enfatizou.


A solenidade de assinatura aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do vice-prefeito, Alex Nunes Rocha; secretários municipais Fátima Avelino (Sedes) e Marlon Moura (Segov); vereador Hamilton Miranda (PP), líder do governo na Câmara Municipal; Maria Raimunda de Sousa, presidente da Associação Pró-Idosos de Imperatriz, e do empresário Marconi Marques, presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão.

Localizada na Rua Henrique Dias, nº 560, setor da antiga rodoviária, a entidade filantrópica surgiu da união de senhoras que idealizaram um projeto de proteção aos idosos, congregando associados e voluntários que compartilham dos mesmos ideais de servir ao próximo. “Esse é um dos momentos que nos enche de alegria, fazendo parte de um governo que vem ampliando suas ações pelo bem estar das pessoas” – reforçou Fátima Avelino.


A presidente da Associação Pró-Idosos de Imperatriz, Maria de Sousa, agradeceu a iniciativa do governo municipal. “Somos gratas por esse gesto em que o município, através do prefeito Assis Ramos e da secretária Fátima Avelino, está fazendo em prol desse projeto de largo alcance social” – ressaltou.

Atualmente existem mais de 580 idosos cadastrados na associação. Eles participam de encontros diários, com direito a alimentação, aulas de alfabetização, cursos artesanais, ginástica, dança, consultas médicas, assessoria jurídica e programa de diversão e lazer, como passeios e festas comemorativas.