.

.

SAÚDE IMPERATRIZ, Alberto Sousa elogia esforço do prefeito Assis Ramos


Crítico do sistema de saúde municipal, o vereador Alberto Sousa (PDT) usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (16) para elogiar o esforço do prefeito Assis Ramos em buscar recursos em Brasília junto ao Ministério da Saúde. O prefeito foi recebido em audiência na última segunda-feira pelo ministro Ricardo Barros e o senador Edison Lobão (PMDB).

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o ministro anunciou “um reforço extraordinário no caixa da Saúde” do Município para os próximos dias.

“Uma cidade que tem uma média de atendimento para 250 mil pessoas, nós estamos atendendo hoje cerca de 700 mil pessoas”, disse o vereador, lembrando que semana passada “fazendo críticas relativas à saúde e o comportamento de alguns integrantes [do governo municipal]”.

“Hoje quero parabenizar o prefeito Assis Ramos por estar se dedicando, por estar se desdobrando, correndo atrás, buscando na sua articulação os meios e formas para que nós possamos estar atendendo dentro do âmbito da saúde de Imperatriz”, declarou.

Segundo o vereador, a situação financeira do Município é gravíssima “e o prefeito sabe que se não tivermos uma mão estendida do governo federal para a saúde de Imperatriz fica muito difícil, porque os recursos colocados hoje na Saúde, oriundos do Tesouro Municipal, acaba de certa forma comprometendo outras áreas da administração”.

“A arrecadação caiu e temos inclusive a perspectiva para este ano de termos dificuldades em honrar a folha de pagamento”, relatou o vereador.