.

.

Secretaria de Saúde de Amarante viaja a São Luís em busca de melhorias para Saúde do município


Apesar das dificuldades o município já conseguiu grandes avanços através dos Programas voltados à melhoria do atendimento à saúde.

Com o intuito de buscar alternativas para a melhoria da área da saúde em Amarante a Secretária da pasta, Heriland Duailibe Gomes, esteve em São Luís nesta segunda-feira (31/07), onde participou de uma reunião realizada pela FAMEM para prefeitos e secretários com o Ministro da Saúde - Ricardo Barros. Na oportunidade ela relatou algumas das dificuldades que o munícipio vem enfrentando nessa área, o que diretamente afeta na prestação de um atendimento de qualidade a população de nossa cidade.

Na ocasião foram abordados os assuntos referentes ao recurso repassado ao município no valor de R$ 154.000,00 (cento e cinquenta e quatro mil) que foi retirado da MAC (referente ao Fundo Nacional de Saúde), no mês de junho do corrente ano, recurso esse que é destinado a manutenção do hospital e outros serviços de saúde.

Também discutiu-se a questão da habilitação do Centro de Parto Normal , Caps ADIII, Renovação da frota SAMU, implantação da Academia do SUS em nossa cidade, além de buscar soluções para a deficiência na assistência da saúde dos povos indígenas por parte do governo federal.

Segundo a secretária Heriland, esses pedidos também foram reiterados ao Senador Edson Lobão que também participou do encontro e se mostrou disponível a colaborar com as questões relacionadas a área da saúde em Amarante “sabemos o quanto nossa prefeita Joice Marinho e seu esposo Dr. Marconi estão preocupados em minimizar os problemas relacionados tanto com a saúde , como os outros enfrentados no nosso município, cabe a nós darmos as mãos em busca de soluções e consequentemente melhorar a qualidade de vida da população de nossa Amarante” destacou a secretária.

Ela disse ainda que mesmo diante das dificuldades pelas quais o município vem enfrentando, a saúde de Amarante vem aos poucos conseguindo obter grandes ganhos, tendo em vista que recentemente conseguimos habilitar seis equipes de Saúde Bucal, uma equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), Pacs com vaga pra 5 Agentes Comunitários de Saúde para cobrir áreas que estão descobertas , bem como a ampliação dos atendimentos odontológicos para que um número maior de pessoas sejam beneficiadas.

Vale ressaltar ainda que mesmo diante dos problemas encontrados, a prefeita Joice Marinho não vem medindo esforços para que cada vez mais os amarantinos tenham acesso a uma saúde de qualidade.




ASCOM/PMA