Vereador cobra implantação de canteiro central na 15 de Novembro


O vereador Adhemar Freitas Júnior (PSC) apresentou indicação na sessão desta quarta-feira (2) da Câmara Municipal, cobrando uma parceria entre o governo do estado e a Prefeitura do Município para implantação do canteiro central na rua 15 Novembro, entre as ruas Gonçalves Dias e Santa Teresa, no centro velho de Imperatriz. O trecho, da mais antiga rua da cidade, é o único em toda a extensão da via de mão dupla que não tem canteiro central.

“É um pedido dos moradores. A intervenção facilitaria a travessia da rua e complementaria o projeto urbanístico dessa que é a mais antiga, mais arborizada e mais bonita rua de nossa cidade”, justificou o vereador.

Segundo ele, a representação da Secretaria de Infraestrutura do Estado em Imperatriz informou que o projeto está pronto e será executado. “Cabe a nós agora a cobrar, como também cobrar a participação da Prefeitura no projeto”, frisou.

Adhemar Freitas Júnior garantiu que se “eles não fizerem, destinarei todo o valor de minha emenda impositiva, cerca de 360 mil reais, para o Orçamento do ano que vem para fazer a construção do canteiro”.

“O serviço é simples: basta o Estado intervir na engenharia e executar o projeto e a Prefeitura cuidar do paisagismo”, resumiu.