..

..

Zesiel Ribeiro solicita ações de infraestrutura ao Parque Santa Lúcia


Pavimentação da Rua Boa Esperança e sinalização da Rua Tapajós em mão única foram aprovadas pela Câmara. O vereador Zesiel Ribeiro da Silva (PSDB) solicitou essa semana ao executivo municipal soluções de infraestrutura e engenharia de trânsito para a região do Parque Santa Lúcia. Com duas indicações aprovadas pela Câmara, Zesiel reivindica a pavimentação da Rua Boa Esperança em toda a sua extensão, e a sinalização da Avenida Tapajós em sentido único, no trecho entre a Rua Dom Vital e a Avenida Itaipu. 

“Essa é uma região com grande contingente populacional, com órgãos públicos, faculdade, escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. A avenida Tapajós é muito estreita para funcionar em duplo sentido”, observa Zesiel ao justificar o pedido. De acordo com a solicitação do vereador, se pavimentada, a Rua Boa Esperança servirá de via de acesso aos veículos no sentido Facimp à Avenida Itaipu. 

Com essa intervenção, a Avenida Tapajós poderá ser utilizada como mão única no sentido contrário, garantindo mais fluidez e segurança ao trânsito. “Se a Rua Boa Esperança for recuperada e pavimentada, servirá de contramão para a Avenida Tapajós e assim vai dar mais condições de trafegabilidade aos condutores na região do Parque Santa Lúcia, pois é a principal via de acesso da região e rota do transporte coletivo”, ressalta o vereador. (Da Assessoria)