Prefeitura de Porto Franco na prevenção contra as drogas


Na manhã de quinta-feira (21/9), o Prefeito de Porto Franco, Dr. Nelson Horácio recebeu, no Ginásio Esportivo, o Comitê Estadual de Prevenção às Drogas para a realização da audiência pública: Porto Franco na Prevenção às Drogas. O evento, que contou com a presença de autoridades, representantes do Ministério Público, vereadores, secretários do Município, estudantes, profissionais da educação e da população em geral, foi um verdadeiro sucesso.

Na abertura do evento, logo após a emocionante apresentação dos alunos do CAP, o Prefeito Dr. Nelson Horácio falou da importância da união de todos no combate às drogas. “A luta contra as drogas é uma luta que não pode ter partidarismo. É uma luta que não pode ter a cor azul ou a cor vermelha. É uma luta onde só podemos enxergar famílias. Porque não existem famílias que estejam blindadas contra as drogas.”, destacou o Prefeito Dr. Nelson.

O promotor de justiça do Município, Gabriel Sodré, palestrou sobre o assunto e apresentou para os presentes os diversos tipos de drogas e todos os malefícios causados pelo seu uso.

A promotora de justiça de Açailândia, Sandra Fagundes, integrante do Comitê Estadual, falou sobre as ações de prevenção e o papel do judiciário no combate às drogas e agradeceu o empenho da Câmara de Vereadores e do Prefeito Dr. Nelson Horácio na aprovação da Lei e do Fundo Municipal de Prevenção e Combate às Drogas. Além disso, a Câmara Municipal de Vereadores criou a Comissão Especial de Prevenção e Combate às Drogas, presidida pelo vereador Elias Pastinha.

Logo após, a companhia de dança Arte Livre, composta de jovens moradores do Município, fez uma belíssima apresentação teatral. Ao final, o procurador-geral de Justiça do Estado, Luiz Gonzaga agradeceu a presença de todos e encerrou a audiência pública.

A Prefeitura de Porto Franco está unida no combate às drogas. Entre nessa luta você também!