.

.

Auxiliares de fiscalização são convocados para atuar na Seplu


3 dos 14 auxiliares de fiscalização convocados pela Prefeitura de Imperatriz no último concurso se apresentaram na Secretaria de Planejamento Urbano, Seplu, na manhã de segunda-feira, 23, para iniciar treinamento. Eles irão prestar serviços no Setor de Postura da Secretaria.

De acordo com a coordenadora de Postura da Seplu, Maiara Nascimento, “primeiramente foi repassado aos auxiliares, o Código de Postura do município, bem como outras leis específicas da competência de fiscalização”, informou. Ela explica que os estudos seguem até esta quarta-feira com oficinas e práticas simuladas, treinamento sobre questões jurídicas, preenchimento de notificação, abordagem ao notificado e outros conteúdos técnicos.

Os 10 fiscais que já atuam no Setor de Postura, também participam deste treinamento, com a finalidade de atualização de conhecimento. A capacitação é ministrada pelo corpo técnico da própria Secretaria, sendo um arquiteto, um engenheiro e um advogado. A partir de quinta-feira, 27, os auxiliares já iniciam as atividades.

O coordenador de fiscais, José Marques lembrou que “houve a preocupação do secretário Fidelis e da adjunta Tereza, para que os novos servidores não entrassem sem conhecimento no serviço. Então esse treinamento vem para melhorar o trabalho dos fiscais que já estão trabalhando e garantir aos que chegam agora, suporte e condições para que eles comecem com mais segurança”, disse.

Devidamente treinados, os novos servidores e os veteranos vão poder melhor contribuir com um trabalho de qualidade na organização da cidade.