Blitz urbana chega ao Bacuri de baixo


Parceria entre Meio ambiente, Planejamento Urbano e Defesa Civil leva informação sobre manutenção da limpeza nas vias públicas.

Em ação conjunta entre as secretarias de Planejamento Urbano, Seplu, Meio Ambiente, Semmarh e Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, foi realizada a blitz urbana no setor conhecido com Bacuri de baixo. Com o intuito de conscientizar a população, foram distribuídos aos moradores panfletos educativos sobre riscos de desabamento e construções na área próxima ao riacho Bacuri, orientações sobre o correto armazenamento de lixo, além de fiscalização e embargo à obras irregulares.

A blitz foi direcionada àquela localidade para sensibilizar os moradores sobre a importância de conservação do rio, riachos e logradouros e alertá-los sobre a impossibilidade de novas construções no local, devido ao grande risco de desabamento. Serviu também para se fazer cumprir o que rege o Código de Posturas do Município.

Fidelis Uchôa, secretário da Seplu, ressalta que “a blitz tem o objetivo de dar “cara” nova à cidade no que se refere a pontos com problemas urbanísticos e estrutura precária. Todas as semanas nós encaminhamos relatórios ao prefeito, que preocupado com a situação, convocou diversas secretarias para realizar esse trabalho. Acredito que em pouco tempo nós daremos uma resposta positiva à sociedade”.

Elayne Cristina, secretária executiva da Defesa Civil, lembra que o projeto é inovador e audacioso. “Há uma semana nós viemos averiguar questões de construção irregular, proliferação de lixo, desmatamento, queimada e nesta semana, viemos agir, com embargo, notificação e conscientização”, explicou Elayne. As ações da blitz também irão contemplar em breve, outros bairros da cidade.