.

.

Davinópolis implanta programa “Criança Feliz”


100 crianças serão beneficiadas nesta primeira fase


A solenidade de lançamento do programa “Criança Feliz” aconteceu nessa terça-feira, 3, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, na Avenida Davi Alves Silva, no Centro. O projeto é realizado pela Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Social – Sedes, em parceria com o Governo Federal.

De acordo com a secretária Greizielle Almeida (Assistência Social), a iniciativa visa promover o desenvolvimento integral das crianças até os três anos de idade, prioriza gestantes e beneficiárias do Bolsa Família, e as de até seis anos e suas famílias do Benefício de Prestação Continuada - BPC.

Segundo ela, o programa beneficiará nesta primeira etapa 100 crianças, onde as famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas.

O secretário Ires Carvalho (Educação) ressalta a parceria da sua pasta que realizará o acompanhamento das crianças em creches e escolas do município de Davinópolis. “Com seis anos a criança precisa estar no primeiro ano do ensino fundamental, isto é, exigência do Governo Federal”, disse.

O coordenador do Bolsa Família, Márcio Rocha, ressaltou que “esse é mais um benefício social viabilizado pela gestão do prefeito Ivanildo Paiva para melhorar os indicadores sociais em Davinópolis”. “Esse programa é mais uma extensão do Bolsa Família, de fundamental importância à comunidade de baixa renda”, frisou.

A primeira-dama Marinalva Barbosa ressaltou que a iniciativa do prefeito Ivanildo Paiva que busca, desde o primeiro mandato, viabilizar programas sociais para atender aos anseios da comunidade davinopolitana.

O coordenador do CRAS, Francisco Nunes, garantiu que, inicialmente, o programa contemplará 68 famílias na sede e 32 na zona rural, devendo melhorar consideravelmente o desenvolvimento psicossocial das crianças atendidas pelo projeto em Davinópolis.