.

.

Deputada Valéria Macedo fala ao repórter Raimundo Roma sobre a importância da Patrulha Maria da Penha



A patrulha que disponibiliza viaturas para o atendimento exclusivo e especializado no combate à violência contra as mulheres tem dado um importante suporte para as delegacias e para o cumprimento da lei Maria da Penha através de suas medidas protetivas, avalia a deputada.

A Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Valéria Macedo (PDT), esteve nesta terça-feira,17, em Imperatriz participando de solenidade para implantação da Patrulha Maria da Penha, uma ação em parceria com a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Segurança do estado na luta pelos direitos da mulher.

Segundo a deputada, que falou ao repórter Raimundo Roma (Ronda Cidadã), a patrulha que disponibiliza viaturas para o atendimento exclusivo e especializado no combate à violência contra as mulheres tem dado um importante suporte para as delegacias e para o cumprimento da lei Maria da Penha através de suas medidas protetivas. Um importante avanço no combate a este tipo de violência.

Conforme explicou Valéria, a intenção, tendo em vista que muitas mulheres têm medo de denunciar por temer represálias de seus companheiros, é fazer com que as vítimas se sintam mais seguras.

"A partir de agora todas terão um suporte adequado, acompanhamento de policias treinados para atender especificamente este tipo de ocorrência, realizando rondas, dialogando com a vítima e com o agressor, coibindo assim um desfecho pior, como o feminicídio", disse Valéria.