Prefeito Assis Ramos entrega sistemas de esgotamento e de água do PAC-1



Ato põe fim a uma década de espera

O prefeito Assis Ramos entregou na manhã dessa sexta-feira, 06, o sistema de esgotamento sanitário e a rede de abastecimento de água, obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC-1, que beneficiam mais de 23 mil moradores da grande Cafeteira, João Castelo, Parque Amazonas e Recanto Universitário.

Prestigiaram a cerimônia o vice-prefeito Alex Rocha, vereadores, secretários municipais, a gerente-geral da Caixa, Mara Nolasco; o diretor regional da Caema, Rafael Heringer; o ex-prefeito Ildon Marques e o engenheiro Chagas Alencar que representou o ex-prefeito Sebastião Madeira.

O gerente da Caema, Rafael Heringer, enfatizou a importância da entrega da obra de saneamento, que contribui na melhoria da qualidade de vida à comunidade beneficiada pelo PAC-1. Ele parabenizou a gestão do prefeito Assis Ramos que, embora a obra tenha sido concluída pelo governo passado, ficaram muitos embaraços para oficializar sua entrega à Caema.

“Muitas coisas precisavam avançar e estavam praticamente paradas, mas a gestão do prefeito Assis Ramos, através do secretário Francisco Pinheiro, e sua equipe, fizeram um trabalho brilhante juntamente com a Caema para ‘destravar’ essa obra”, disse ele.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Fábio Hernandez – PSC, declarou que os moradores da Cafeteira "respiram ar de alegria" com a entrega dessa obra, executada em parceria com o Governo Federal, iniciada pelo ex-prefeito Ildon Marques, passando pelo ex-prefeito Sebastião Madeira e concluída no governo do prefeito Assis Ramos.

“Esse é um marco histórico nas administrações, sendo continuidade da outra, que cresce na gestão do prefeito Assis Ramos realizando grandes obras e serviços, urbanizando cuidadosamente Imperatriz”, frisou.

O ex-prefeito Ildon Marques enalteceu o gesto "simpático e elegante" do prefeito pelo convite para participar da solenidade de entrega da obra. “Assis fez questão de me convidar, pessoalmente, ato digno e merecedor de respeito, fato que engrandece a todos”, disse.

Em seu pronunciamento, o prefeito Assis Ramos explicou que, por diversas vezes, teve que ir à Brasília e São Luís para aconseguir destravar o PAC-1, inclusive agradeceu o empenho do presidente da Caema, Carlos Rogério, que desburocratizou procedimentos para que o Múnicípio viabilizasse a entrega da obra à comunidade.

“O saneamento básico ainda é um grande desafio em Imperatriz, seja na esfera dos governos federal, estadual ou municipal, mas temos hoje a grata satisfação de entregar essa obra, recebida oficialmente pela Caema, depois que o município realizou os devidos consertos”, enfatizou.

Assis agradeceu, ainda, o apoio dos senadores Edison Lobão e João Alberto e o deputado federal João Marcelo, que ajudaram a agilizar a entrega, em Brasília.

SATISFAÇÃO

A vendedora Creusimar Ferreira, que reside há 30 anos no Parque Amazonas, diz que o conjunto de obras do PAC-1, principalmente o saneamento básico e o sistema de abastecimento de água, transformou a qualidade de vida dos moradores, de crianças a idosos. “Era triste nossa realidade, pois estamos hoje é no céu, temos que agradecer a Deus, todos os dias”, declarou.

O líder comunitário Raimundo José Bezerra Pipoca observa que “essa é a primeira vez em que os moradores estão vendo algo de fato acontecer na grande Cafeteira, o que demorou quase dez anos para conclusão das obras do PAC-1”.

“O prefeito Assis Ramos, em apenas nove meses de mandato, conseguiu alavancar a gestão e fazer a diferença, buscando melhorias para os bairros carentes, efetivando esse esgoto e a rede de água do PAC-1”, afirmou Pipoca, ao citar o intenso trabalho de tapa-buracos que está sendo na região, bem como em toda cidade.