.

.

Prefeitura de Davinópolis realiza 1ª caminhada Outubro Rosa



Dezenas de mulheres participaram da programação de encerramento da campanha

A programação do ‘Outubro Rosa’, campanha que durante este mês alertou e convocou, de forma intensiva, dezenas de mulheres para os cuidados e a prevenção do câncer de mama, um dos tipos de maior incidência no país, foi encerrada na manhã de sábado, 28, com a realização da 1ª caminhada que percorreu ruas e avenidas de Davinópolis.

Antes, o secretário de Saúde, Julimar Hilarino, acompanhado da primeira-dama Marinalva Paiva, secretários municipais e servidoras municipais ressaltou a importância da mobilização que teve o objetivo chamar a atenção da sociedade davinopolitana para que adote medidas de prevenção ao câncer de mama.

Depois foi oferecido um café da manhã na recepção do hospital do Serviço de Pronto Atendimento, SPA, Ivanildo Júnior, situado na Vila Santa Lúcia, ponto de partida da grandiosa caminhada do ‘Outubro Rosa’ pelas ruas da cidade.


“Como se vê todos em clima de alto astral nesta mobilização de saúde pública que foca a conscientização e a prevenção ao câncer de mama”, disse ele, que agradeceu o apoio da equipe do governo Ivanildo Paiva.