ADHEMAR FREITAS JR ENTREGA TÍTULOS DE CIDADÃO IMPERATRIZENSE OURTOGADOS



O vereador Adhemar Freitas Jr (PSC) apresentou Projeto de Decreto Legislativo que concede títulos de cidadão imperatrizense a três importantes figuras nas áreas da saúde e da advocacia da cidade. A cerimônia de entrega aconteceu nesta sexta-feira (24) no Palácio do Comércio. Estiveram presentes, além dos 63 recebedores (cada vereador pôde indicar 3 pessoas), o governador Flávio Dino e o atual prefeito Assis Ramos.


AS ESCOLHAS DO VEREADOR

Ricardo Abrahão Barhun nasceu em São Paulo (SP) e mora em Imperatriz desde 1989, há exatos 28 anos, exercendo o ofício de médico. Formado pela Faculdade de Medicina de Valença (RJ), especializou-se em Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva e Cirurgia Geral. É pós-graduado pelo Hospital Sírio Libanês – em Endoscopia Terapêutica – e pela Faculdade De Saúde Pública da USP – em Saúde Pública. Já trabalhou em hospitais públicos e privados, e atualmente é diretor técnico e sócio proprietário do Hospital São Rafael e dono de uma clínica de gastroenterologia.


Heleno Mota e Silva é natural de São Luís (MA) e chegou a Imperatriz ainda criança por causa da transferência dos pais bancários. Graduado em Direito pela UFPA, pós-graduado (em Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho) pela UNIDERP e pela Estácio de Sá (RJ, em Direito Processual Civil e Direito Civil), MBA (em Direito Ambiental e Sustentabilidade) pela FGV-RJ. Exerce a profissão de advogado e é o atual presidente da OAB Subseção de Imperatriz. Possui experiência como professor de Ensino Superior, foi Conselheiro Suplente da OAB Seccional do MA (2009-2012) e mais tarde Conselheiro Titular (2013-2015).


Aldir Alves de Amorim Júnior, nascido em Rancharia (SP) e criado em Teodoro Sampaio (SP), é bacharel em Odontologia pela UNOESTE. Reside em Imperatriz desde 2001, onde realizou mutirões estaduais, palestras e plantões pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Pós-graduado em Periodontia pela ABO-MA, concursado estadual no Tocantins desde 2004 e exerce até o presente momento sua função do cargo de Odontólogo. Fez parte da diretoria do CRO-MA e da ABO-MA durante todo este período, tendo implantado várias ações nas áreas social e esportiva nestas instituições. Em 2009 iniciou a segunda pós-graduação em Ortodontia na ABO-MA e junto à esposa iniciou uma loja de calçados no centro de Imperatriz. Três anos depois estabeleceu o consultório particular em parceria com o Dr. Armandio Leal, do qual até hoje faz parte.


Redação: Izadora Torres