.

.

DEFESA CIVIL Sensibilização pela preservação do Rio Tocantins percorre escolas


A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil começou, no último dia 21, campanha educativa para orientar sobre a importância da utilização da água na cidade. Com ações nas escolas, equipes distribuem panfletos e orientam para não derrubar matas ciliares, não jogar lixo ou qualquer objeto no leito dos rios, e evitar construção de casas às margens dos riachos que cortam o município, impedindo a passagem das águas das chuvas.

A iniciativa nasceu do programa “A Gente Faz Cidadania”, levado pela Prefeitura de Imperatriz aos bairros, com serviços e atendimentos diversos à comunidade. Segundo o superintendente Josiano Galvão, a Defesa Civil esteve presente, esta semana, na escola Frei Paulo de Graymoor e colégio Peniel, para reforçar a os cuidados com o uso da água e a preservação do Rio Tocantins. “Queremos que eles sejam multiplicadores de nossa campanha, e, que os moradores façam, também, o uso racional de água potável e se sensibilizem com os nossos riachos”, afirmou.

De acordo com ele, o rio subiu pouco nos últimos dias, “por isso daremos continuidade as ações para não corrermos risco de faltar água nas residências de Imperatriz”, alertou o superintendente. Galvão, que acompanha diariamente a meteorologia nos institutos de Brasília, informou que ainda há previsão de chuvas nos próximos dias.