.

.

Prefeitura de Davinópolis vai cortar ponto de servidores em greve


Prefeito Ivanildo Paiva também autorizou o desconto em folha de pagamento

Os servidores municipais lotados na Secretaria de Educação de Davinópolis que estejam em greve desde o dia 19 do mês passado terão o corte do ponto e o desconto em folha de pagamento. A medida consta do Decreto Municipal nº 014/2017, assinado pelo prefeito Ivanildo Paiva Barbosa (PRB).

Ele observa que o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Davinópolis (Sinteed), antes da deflagração da greve, protocolou junto à Vara da Fazenda Pública, na comarca de Imperatriz/MA, petição de dissidio coletivo econômico – processo nº 0811937-05.2017.8.10.0040 --, em que reivindicam os mesmos pleitos solicitados pelo movimento paredista.

Além disso, verifica que “a greve geral deflagrada pelos servidores públicos lotados na Secretaria de Educação de Davinópolis suspende temporariamente o contrato de trabalho dos servidores grevistas, em razão da não prestação de serviços”.

“Considerado o princípio da continuidade dos serviços públicos, especialmente no setor da Educação, resolvemos publicar o Decreto Municipal que determina o corte do ponto e o desconto em folha de pagamento, dos dias paralisados, dos servidores em greve”, finalizou.