.

.

Revitalização da Praça da Bíblia valoriza o comércio local



A Praça da Bíblia, um dos principais pontos de lazer na região do grande Bacuri, em Imperatriz, passa praticamente por uma reconstrução, que tem animado os comerciantes das proximidades. “Valoriza a cidade, o bairro e movimenta o comercio local”, avalia o comerciante Raimundo Alves.

O investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), é de quase R$ 1,5 mi e vai garantir a revitalização de um espaço de mais de 6 mil m². Serão construídos cinco quiosques, praça de eventos, academia ao ar livre, parque infantil, palco coberto, estacionamento, um lago com cascata e área de vivência, além da reforma do ponto de táxi.

Para o titular da Sinfra, Clayton Noleto, estruturar espaços como este permite a integração social das pessoas. “O governador Flávio Dino dá mais um passo para estruturar os espaços públicos em Imperatriz para que a população possa se integrar e ter práticas de lazer e esportiva, além do estímulo à convivência”.

O recurso é resultado de uma emenda do deputado estadual Marco Aurélio, que além de destinar o investimento para a reforma, realizou uma votação popular nas redes sociais para a escolha do local que receberia a obra. Mais de 10 mil pessoas participaram e a Praça da Bíblia foi a favorita, com 36% dos votos. 

“Um mandato popular com a parceria forte do governo Flávio Dino tem garantido investimentos importantes para a Região Tocantina demonstrando o respeito, a consideração e a valorização de um povo trabalhador que agora conta com obras em todos os setores como educação, segurança, saúde, esporte e lazer”, frisou o Deputado Estadual Marco Aurélio. 

Outros espaços revitalizados

Além da Praça da Bíblia, o Governo do Maranhão está requalificando a Avenida Beira-Rio, um dos principais cartões postais da cidade. Com a obra, prevista para ser entregue em dezembro, a cidade terá uma das maiores esplanadas do estado, com uma área de 20 mil metros quadrados. O local terá suporte para quiosque padronizado, parque infantil, academia funcional ao ar livre e área de passeio.

Vale ressaltar que no ano passado foram requalificadas as Praças Jarbas Passarinho, no Santa Rita; João Castelo, na Cafeteira e São Miguel, no Parque Anhanguera.