Valéria Macedo e Flávio Dino entregam escola, asfalto e ajuda financeira para UPA de Estreito



Na tarde da última sexta feira (24), o governador Flávio Dino, juntamente com a deputada estadual Valéria Macedo, dentre outras lideranças, inauguraram mais uma Escola Digna na zona rural do município de Estreito. A Escola Chico Mendes, que fica localizada no PA CORJAN 1, vai beneficiar crianças dos Assentamentos Corjan 1, Corjan 2, Água Amarela, Serafim e demais localidades circunvizinhas.


Na oportunidade, Flávio Dino também assinou a ordem de serviços do programa Mais Asfalto para o mesmo município, assegurando o asfaltamento de várias vias, algumas objeto de indicação da parlamentar, com a destinação de 2,6 milhões de reais, atendendo a indicações e pleitos da deputada Valéria Macedo e do deputado federal Deoclides Macedo.


Em seu pronunciamento, o governador assegurou, ainda, uma ajuda mensal de custeio da Secretaria de Saúde do Estado (SES) para o município a partir do próximo ano, para que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) , que passa por dificuldades de financiamento, possa continuar atendendo a população. 'A ajuda do Governo do Estado para manter em funcionamento a UPA de Estreito é um pedido dos deputados da região, Valéria Macedo e Deoclides Macedo", acrescentou Dino.


Valéria Macedo ressaltou que "o nosso grupo político foi quem andou nos quatro cantos de Estreito, pedindo voto para o Governador Flávio Dino e defendendo seu nome. Eu, Deoclides, Verbena e todos os nossos companheiros fizemos a campanha do governador em Estreito, de modo que ficamos felizes com as ações do Governador para o município", disse a deputada.


Ela acrescentou, ainda, varias ações políticas de sua autoria junto ao Governo do estado em benefício de Estreito. "A recuperação e melhoramento da MA 138 em curso, que liga Estreito a São Pedro dos Crentes; o Mais Asfalto que chega a Estreito; e no próximo ano recursos de custeio para a manutenção em funcionamento da UPA de Estreito. Todos a pedido meu e do irmão Deoclides Macedo".


Além disso, a parlamentar destinou emenda para a reforma e ampliação do Mercado Municipal de Estreito, um dos melhores da região; o incentivo a projeto de piscicultura para a Associação de Aqüiculturas do Sul do Maranhão, Aquisulma; a construção de uma Escola de Ensino Fundamental no PA Nossa Senhora Aparecida, a iluminação do Estádio de Estreito.


Estiveram presentes na solenidade de inauguração o deputado Federal Deoclides Macedo, Verbena Macedo, o prefeito Cícero Neco, os vereadores Manoelzinho do Didico (PT), Carlito da Linha (PDT) e Joacy (PDT), o correligionário Alaercio Abreu, a professora Elana Abreu, a ex-presidente da APAE de Estreito, Eulina, dentre outras lideranças.