Davinópolis recebe ambulância do Governo do Estado


Em solenidade realizada nessa quarta-feira, 27, o secretário municipal de Saúde, Jolimar Hilarino, que representou o prefeito Ivanildo Paiva, recebeu do governador Flávio Dino uma ambulância totalmente equipada para transporte de urgência e emergência de pacientes no município de Davinópolis.

A doação da ambulância é resultado de indicação proposta pelo deputado estadual Antônio Pereira (DEM) que também compareceu a cerimônia de entrega do veículo que será utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde - Semus.
O vereador Jaciêlde Carvalho, que acompanhou a entrega da ambulância, enfatizou a importância da parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de Davinópolis na melhoria da saúde pública, inclusive o atendimento da população através da unidade de Serviço de Pronto-Atendimento – SPA Ivanildo Júnior, na Vila Santa Lúcia.

“Essa ambulância chegou em momento oportuno, pois o único veículo que era utilizado para transporte dos pacientes apresentou problema técnico e teve que ir para oficina para manutenção”, explicou ele, que agradeceu ao deputado Antonio Pereira e ao governador Flávio Dino.
O secretário de Saúde, Jolimar Hilarino, ressaltou o esforço do governo Ivanildo Paiva em melhorar o atendimento à população por meio das unidades básicas de saúde instaladas nos bairros, povoados e o suporte do hospital SPA, na sede do Município.

“É de extrema importância a doação dessa ambulância para o socorro imediato de pacientes em nosso município”, observou ele, que recebeu a informação que o veículo é equipado com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora da ambulância. A ambulância conta ainda com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.