INFRAESTRUTURA Drenagem do Jardim Viana está em fase de conclusão


Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, trabalham na conclusão de 180 metros de drenagem profunda das ruas São João, Dois Irmãos e Projetada, no Jardim Viana. Obra é um sonho antigo dos moradores e acabará com esgotos a céu aberto e alagamentos durante o período de chuvas.

O secretário Francisco Pinheiro, fez vistoria na manhã desta terça-feira, 05, acompanhado do prefeito Assis Ramos, e observou que estão sendo feitos o acabamento das galerias pluviais e a recuperação da ruas, com piçarramento das ruas que foram contempladas com a rede de drenagem. "Essas mudanças vão melhorar a qualidade de vida da população deste bairro, além de contribuir com a mobilidade urbana, principalmente depois da abertura da Rua Projetada” - reforçou.

Segundo ele, foram utilizados tubos de concreto de um metro de diâmetro para suportar a vazão da água e evitando alagamentos e escoamento do esgoto, o que garante o fluxo normal de veículos.

Lúcio Antônio, morador da Rua Dois Irmãos, ressaltou que a construção da galeria representa um anseio de mais de 10 anos dos moradores atingidos pelas enchentes no setor. “O prefeito Assis Ramos garantiu e cumpriu a construção dessa importante obra, que beneficia todos nós do Jardim Viana” - frisou.