MONTES ALTOS-MA: VEREADORES QUEREM A REDUÇÃO DOS SALÁRIOS DO PREFEITO, VICE-PREFEITO, SECRETÁRIOS E ADJUNTOS


Uma iniciativa inédita, pelo menos na região tocantina e sul do Maranhão: os vereadores de Montes Altos querem reduzir os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e adjuntos. A proposta, que já entrou em discussão na sessão do dia 15 último, segundo  o vereador Aristides Aguiar, tem o apoio de sete dos nove vereadores da casa.

"Todos são conscientes da situação em que vive o município de Montes Altos, com salários em atraso e grandes dificuldades para honrar com os gastos básicos da municipalidade, então em consenso com a maioria dos colegas, resolvemos fazer essa redução que vai gerar uma economia de aproximadamente 160 mil reais por ano", diz Aristides Aguiar.

Na opinião do vereador Ermilton de Sousa Sá, da bancada de oposição, o município não tem condições de continuar pagando altos salários para o primeiro escalão, pois além de imoral é uma grande injustiça para com o restante do funcionalismo que vem tendo dificuldades em receber em dia, como é o caso dos contratados. "A medida é correta e tenho certeza que conta com o apoio do povo de Montes Altos, no que tem meu total e irrestrito apoio, assim como da maioria de nossos colegas", disse.

O projeto agora aguarda votação que deverá acontecer na sessão extraordinária marcada para a próxima quarta-feira, 20. (Assessoria).