Rotatória é implantada na Avenida Newton Belo


Com objetivo de melhorar o direcionamento do tráfego de veículos na Avenida Newton Belo, no cruzamento com a Avenida Industrial, Santa Rita, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran – implantou rotatória na segunda-feira, 11. Medida foi possível após levantamento realizado pelo núcleo de Engenharia de Trânsito, que sugeriu a substituição do conjunto semafórico.

O secretário Leandro Braga explica que foram instaladas placas de sinalização vertical, reforço da sinalização horizontal, pintura de solo, instalação de tachões reflexivos, linha de retenção, recuo do canteiro central e posteamento na Avenida Industrial. “Tivemos diversas vezes analisando o fluxo de veículos neste cruzamento e, depois dos levantamentos, resolvemos substituir o antigo semáforo pela rotatória” - explica.

Segundo ele, a rotatória garantiu mais fluidez e segurança no trânsito na Avenida Newton Belo, via de acesso a diversos bairros da região do Santa Rita, do residencial Sebastião Régis e a rodovia MA-386, na “Estrada do Arroz”. “Temos intensificadas, na gestão do prefeito Assis Ramos, as melhorias na sinalização das ruas e avenidas de diversos bairros e do Centro”.

O mototaxista José Hamilton observou que “motoristas ficavam muitas vezes parado no sinal, sem movimentação de veículos, situação arriscada durante o período noturno na Avenida Industrial. “Ficou ótima. Essa foi uma ideia brilhante, pois ali precisava dessa rotatória” - destaca.

Ele ressalta que o motorista deve apenas parar o veículo, dando preferência quem está na rotatória, e seguir na via sem a necessidade de ficar parado por muito tempo. “A maioria dos condutores não respeitava o semáforo, tornando-se quase sem utilidade, mas agora com essa rotatória todos estão satisfeitos” - conclui.