TRÂNSITO E TRANSPORTES “Educar para o Trânsito” já orientou mais de 10 mil pessoas


Cerca de 42 escolas públicas, privadas e universidades receberam, neste ano, visita de técnicos e agentes de fiscalização do núcleo de “Educação para o Trânsito”, que ministraram palestras para conscientizar motoristas e pedestres em Imperatriz, além de diminuir o índice de ocorrência nas ruas.

De acordo com a coordenadora Terezinha Miranda, a Secretaria Municipal de Trânsito realizou, de janeiro a novembro, 98 palestras em diversas instituições de ensino da cidade, que alcaçaram 10.975 pessoas. "Meta é sensibilizar comunidade sobre a importância de agir com consciência e responsabilidade ao volante, tendo como respaldo posturas e atitudes cidadãs para manter um ambiente pacífico no trânsito” - destacou.

Segundo Leandro Braga, secretário de trânsito, "os alunos e colaboradores das empresas e de escolas públicas e privadas são agentes de transformação social e podem ser multiplicadores dessa iniciativa de prevenção e cuidado com a vida". Ele destaca, ainda, que foram distribuídos panfletos à comunidade e contou com parceria do Sistema Nacional de Trânsito - SNT.

Além disso, foi realizada promoção de blitz educativa em ruas, avenidas e empresas. O “Pé na Faixa”, por exemplo, fez orientações aos pedestres, motociclistas e motoristas, com 23 abordagens. "A determinação do prefeito Assis Ramos é de intensificar o trabalho de prevenção de acidentes e de respeito à legislação" - reforçou.