Valéria Macedo garante água para povoados de Montes Altos


Na manhã da sexta-feira (15), a deputada Valéria Macedo (PDT) garantiu a realização de um sonho antigo das comunidades que sofriam com a falta de água potável nos povoados pertencentes ao município de Montes Altos: a liberação de recursos para a construção de dois poços artesianos.
Em reunião com a secretária de Estado das Cidades, Flávia  Alexandrina, e com o prefeito de Montes Altos, Ajuricaba Abreu (PDT), ficou certa a implantação do sistema simplificado de abastecimento de água nos povoados Firmeza e Assentamento Novo Horizonte.
SOLUÇÃO PARA A MAIOR NECESSIDADE
A água própria para o consumo é a maior necessidade das comunidade que habitam os povoados do Maranhão.
A deputada Valéria Macedo, sensível a essa demanda, pleiteou a solução junto à Secretaria de Estado das Cidades e finalmente, a água chegará a essas localidades mais distantes.
"Nossos povoados não podem ser esquecidos. Toda necessidade é uma oportunidade de provisão. Minha função junto ao prefeito Ajuricaba, que cooperou com o projeto, é a de garantir que a gestão dele dê provisão ao município.  Estamos comemorando a água para Montes Altos. E em  breve, em 2018, visitaremos essas comunidades para comemorarmos juntos”, disse Valéria Macedo.

Segundo o prefeito de Montes Altos, a cobrança agora é por agilidade, "mas temos uma deputada comprometida conosco na conclusão das obras dos poços artesianos com rede de abastecimento dessas localidades. Valéria Macedo é a nossa deputada. Essas comunidades anseiam pela plena concretização destes projetos”, enfatizou Ajuricaba.