Davinópolis incentiva agricultura e chega a 98 campos de produção


Sementes selecionadas de milho e arroz foram distribuídas aos agricultores

Davinópolis – Produtores rurais receberam em dezembro três toneladas de sementes selecionadas de milho e arroz, resultado da doação feita pelo Governo do Estado ao Município de Davinópolis. A medida contribui para o fortalecimento da agricultura familiar, elevando o aumento da produção de arroz e milho no Maranhão.

De acordo com o secretário de Agricultura, Joel Macedo, a determinação do prefeito Ivanildo Paiva é oferecer orientações técnicas e incentivos através de patrulha mecanizada aos pequenos agricultores para que possam aumentar a safra agrícola-2018.

Segundo ele, a maioria dos agricultores davinopolitano fez o plantio das sementes de arroz e milho, consideradas de qualidade pelos produtores rurais que depositam esperança e pretende colher uma sagra recorde no município.

Joel Macedo ressalta que desde o ano passado o município contabilidade resultados positivos com o fomento dos campos de produção que chegaram a um total de 98 prontos.

Feira livre
O secretário observa que dispõe de projeto para viabilizar melhorias na estrutura da feira livre, comercializando produtos higienizados. “Nós propomos ao governo estadual apoio para implantamos esse projeto em Davinópolis, pois acreditamos que até meados de maio iniciaremos esse projeto”, concluiu.​