DENÚNCIA Defesa Civil interdita imóvel abandonado


Casa servia como depósito de lixo e abrigo para usuários de drogas

Imóvel abandonado na Rua do Beco, na área do antigo Curtume, Beira Rio, foi interditado na manhã desta sexta-feira, 26, por agentes de fiscalização da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil. Vizinhos, que denunciaram a situação, relataram que o espaço era usado como depósito de lixo e abrigo para dependentes químicos. O local, que corre risco de desabamento, atualmente é ocupado por uma moradora de rua. A ocupante foi notificada sobre o prazo de desapropriação.

Após denúncias, a Defesa Civil fez uma avaliação do imóvel e decidiu interditá-lo. “O antigo proprietário foi contemplado no programa habitacional Minha Casa Minha Vida e deixou a casa em verdadeiro estado de abandono, sem a mínima condição de moradia, acumulando lixo e servindo de criadouro para insetos e animais peçonhentos” - afirma o técnico de edificações da Defesa Civil, Cícero dos Santos Júnior.

A operação envolveu as assistentes sociais Clerismar Pereira Carvalho, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, e Charlyanes Arruda Fonseca, Desenvolvimento Social, Sedes. Elas se prontificaram em encaminhar a atual moradora do imóvel ao programa habitacional do Município. A ocupante não resistiu à ação e, em comum acordo, concordou em sair amigavelmente.