Prefeita Joice Marinho acompanha andamento de obras do Governo do Estado no município


Os trabalhos no Centro de Esporte e Lazer e Escola Bandeirante seguem em ritmo acelerado.

Com o objetivo de acompanhar os trabalhos que estão sendo executados pelo governo do Estado no município, uma comitiva formada pela prefeita Joice Marinho, vereadores e secretários municipais, esteve na manhã dessa terça-feira (30/01), visitando e acompanhando o andamento das obras do Centro de Esporte e Lazer e da Unidade de Ensino Pe. João Batista Teixeira (Bandeirante), que em breve deverão ser entregues a população.

Durante as visitas realizadas, a prefeita Joice Marinho destacou a importância de ambas as obras para a população de Amarante. “Tanto a construção do centro de esportes, quanto a reforma da escola Bandeirantes que pelo que constatei praticamente está passando por uma reconstrução, vêm para atender os anseios da nossa população, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida, gerando empregos e mudando a cara da educação no nosso município, uma vez que sabemos a importância dessa escola para os amarantinos”, destacou a prefeita. Que também disse ser muito agradecida ao governador Flávio Dino, pelos trabalhos que o governo do Estado vem desenvolvendo na cidade.

A primeira obra visitada foi o Centro de Esporte e Lazer, localizado no bairro Jardim Planalto, que quando concluído contará com área de ginástica, pista de caminhada, ginásio, ciclovia, estacionamento, banheiros, playground e espaço administrativo. O local terá uma estrutura bastante moderna e espaços com equipamentos de acessibilidade para portadores de deficiência. Segundo Luiz Alonso, técnico em edificações, informou a prefeita Joice, 99% dos funcionários dessa obra são do município, o que contribuiu e muito para a geração de emprego na cidade.

Em seguida, a prefeita Joice Marinho e sua comitiva estiveram no Centro de Ensino Pe. João Batista Teixeira, no centro da cidade, onde os trabalhos de reforma e ampliação estão quase concluídos. A escola de ensino médio é a única do estado no município, e que ao final da obra terá em sua estrutura 10 salas de aula, sala de professores, diretoria, secretaria, biblioteca, laboratório de informática, pátio coberto e refeitório. A entrega da obra está prevista para o mês de fevereiro.

Acompanhando a prefeita estavam os vereadores Renato Viana e Weliton Silva; os secretários municipais: Edilson Vieira (Educação), Fátima Jorgina (Ass. Social), Iramar Calista (Meio Ambiente), Bento Ribeiro (Infraestrutura), Edson Machado (Cultura); os secretários adjuntos Salma Sales (Adj. Saúde) , Geovânia Morais ( Adj. Educação) e Leomazim ( Adj. De Cultura) e Luiz Mineiro ( Diretor de Esporte) .

ASCOM/PMA