TRÂNSITO: Setran melhora sinalização em vários pontos da cidade


Para aumentar a segurança de pedestres e motoristas, a Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran, realiza melhoria na sinalização de diversos locais da cidade. Nos últimos dois meses toda a extensão das avenidas Getúlio Vargas e Santa Teresa, foram beneficiadas com a colocação de placas de estacionamento para motos e para carros; preferencial para deficientes; e indicativas de hotéis, bancos e pontos de mototáxi.

Essa semana, a equipe se concentra na Rua Luís Domingues, no cruzamento com a Sousa Lima. Ao todo, 12 faixas de pedestre foram revitalizadas. "Mais de três mil metros de sinalização horizontal já foram reforçados nos últimos dias, em diferentes locais, além de cerca de 300 placas de regulamentação e advertência e 12 novos semáforos em 2017. Todos os serviços foram realizados com recursos próprios. Até o final do mês, terminamos essa etapa" - ressalta Tuytuyguassu Rayol, engenheiro de Trânsito da Setran.

Ele acrescentou que toda a sinalização viária da Rua Duque de Caxias, Vila Lobão, foi revitalizada e foram feitas cinco faixas de pedestre. O engenheiro informou, ainda, que na semana que vem será iniciada a colocação de placas indicativas de estacionamento exclusivo para carros e motos e demarcadas três vagas exclusivas para carga e descarga naquela rua.