Davinópolis capacita merendeiras e auxiliares de alimentação escolar


Treinamento foi realizado em parceria com SESI

Em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI -, a Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação realizou nessa sexta-feira, 23, das 8h às 15h, no auditório da Semed, o Projeto “Educação Alimentar”. Foram debatidos temas relacionados à segurança alimentar e nutricional, higiene no ambiente de manipulação de alimentos e do manipulador, armazenamento adequado e classificação dos alimentos.

O secretário Ires Pereira Carvalho, que prestigiou a realização do evento, considerou positiva a capacitação destinada às merendeiras e auxiliares de alimentação escolar do município de Davinópolis. “Fizemos convite para que todos pudessem participar desse treinamento”, disse.

A nutricionista Leila Chaves, da Secretaria Municipal de Educação, ressaltou a importância dos temas debatidos e a capacitação ministrada por técnicos do Serviço Social da Indústria. “Técnicas de manipulação de alimentação, de armazenamento e de classificação foram repassadas às merendeiras e auxiliares”, contou.

Ires Carvalho assinalou que “o compromisso da gestão do prefeito Ivanildo Paiva é investir cada vez mais na capacitação dos servidores da educação, visando oferecer uma prestação de serviço de qualidade à comunidade estudantil davinopolitana”.