Tudo pronto para o Carnaval "A Gente Faz"


Folia começa, diariamente, na Praça da Cultura, com a Jardineira puxando os brincantes até a Beira Rio

Dezessete atrações, quatro delas nacionais, vão se revezar a partir da tarde deste sábado, 10, em dois palcos, para animar o Carnaval “A Gente Faz”. Evento deve atrair milhares de foliões de vários municípios da região e vai movimentar a economia da segunda maior cidade do Maranhão, durante os quatro dias de festa. Programação começa todo os dias, a partir das 16h, na Praça da Cultura, onde a Jardineira vai puxar o cortejo da alegria até a Avenida Beira Rio, passando pelas principais ruas de Imperatriz.

O circuito compreende as ruas Godofredo Viana, Treze Maio, 15 de Novembro e Rui Barbosa até o percurso final. Nesse trajeto, ocorrem três concursos que prometem animar, ainda mais a folia, o de blocos, fantasias e casa decorada. A premiação será em dinheiro a cada dia, com resultado divulgado na Beira Rio. A festa contará com a presença do Rei Momo Jesmem Morais, a Rainha Jhelle Queiroz e a Musa Maria Eduarda Pereira.

“Estamos preparados para receber os foliões de outras cidades que virão, sobretudo, devido a nossa grade de atrações, mas o meu convite especial para o imperatrizense que não saia da cidade, pois o nosso carnaval vai ser o melhor do Maranhão” - reforçou o prefeito Assis Ramos.

Durante o lançamento do carnaval, no último dia 2, ele fez questão de ressaltar que a programação ocorre sem que o Município tenha um gasto exagerado. “Nós não absorvemos os custos sozinhos, temos vários parceiros da iniciativa privada e apoio do Estado do Maranhão" - destacou.

O presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Santos Buzuca, lembrou que a festa começa após uma intensa preparação, que contou com a participação e apoio de todas as secretarias municipais, além dos órgãos de segurança públicos e particulares. Ele ressaltou que tudo está pronto e que as "famílias podem participar do carnaval com tranquilidade em Imperatriz".


Programação

Desde que foram anunciadas, as bandas alcançaram destaque positivo, principalmente, nas redes sociais, o que demonstra a aprovação popular.

Sábado, dia 10
17h - Praça da Cultura/Circuito: Banda Jardineira
20h – Concha Beira-Rio: Fama de Rei
22h - Concha Beira-Rio: Cassinhu
00h – Palco Beira-Rio: Pedrinho Pegação

Domingo, dia 11
17h - Praça da Cultura/Circuito: Banda Jardineira
20h – Concha Beira-Rio: Thiago e Luan
22h – Palco Beira-Rio: Chicabana
00h - Concha Beira-Rio: Farra de Luxo

Segunda-feira, dia 12
17h - Praça da Cultura/Circuito: Banda Jardineira
20h – Concha Beira-Rio: Juliano Reis
22h - Concha Beira-Rio: Cleber & Cauan
00h – Palco Beira-Rio: Kevin Baetz


Terça-feira, dia 13
17h - Praça da Cultura/Circuito: Banda Jardineira
20h – Concha Beira-Rio: Negrine
22h - Concha Beira-Rio: Tadin de Nois
00h – Palco Beira-Rio: Axerife
02h - Palco Beira-Rio: Wellington Tigrão