Assembleia Legislativa homenageia importantes personalidades que atuam em Imperatriz


A assembleia legislativa do Maranhão realizou na manhã desta quarta-feira (14), uma sessão solene, proposta pelo deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), que homenageou seis importantes personalidades que fazem parte da sociedade imperatrizense. 

Pela primeira vez, o evento reuniu  seis personalidades em uma única sessão, haja visto que na rotina as sessões são para apenas uma personalidade. Segundo o parlamentar, o objetivo é homenagear também a cidade de Imperatriz. "Além de homenagear cada um individualmente, queremos homenagear a cidade de Imperatriz e o nosso Povo. Todos têm um papel importante para o fortalecimento da nossa cidade." Ressaltou o parlamentar.

Na ocasião, Marco Aurélio fez questão de destacar individualmente a importância dos homenageados para toda a Região Tocantina. A medalha Manuel Beckman é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa. Já o título de cidadão maranhense é a honraria concedida a personalidades nascidas em outros estados, mas que contribuem de alguma forma para o desenvolvimento do Maranhão.

MARIA DALVANIR DE OLIVEIRA MOTA, nascida em Jaguaretama-CE, mudou-se para Imperatriz aos 8 anos de idade, no final da década de 50. Tem uma trajetória marcante na educação pública imperatrizense, história que a credenciou para integrar a equipe da primeira escola em tempo integral de Imperatriz, o C.E Tancredo Neves. Professora Dalvanir foi uma das homenageadas com o título de cidadão maranhense.

MARIA DALVA DE MEDEIROS, nascida em Patos-PB, é professora desde o ano de 1988, em Imperatriz. Atualmente é gestora da Escola Caminho do Futuro, no bairro da Vila Nova, em Imperatriz, escola que foi premiada no ano passado pelo governo do estado por apresentar uma das melhores experiências em gestão educacional da rede pública estadual. Também foi homenageada com o título de cidadão maranhense.

CARLOS HERMES FERREIRA DA CRUZ, nascido no município de Oeiras-PI, chegou à Imperatriz no ano de 1994, onde ingressou nos movimentos estudantis, e posteriormente, na política. É historiador, professor e hoje encontra-se no segundo mandato de vereador pelo PCdoB, em Imperatriz. Tem exercido um papel importante na câmara municipal.

ARMELINDO FERRARI JÚNIOR, nascido na cidade de Fernandópolis-SP, chegou em Imperatriz no ano de 1982, onde passou a investir no desenvolvimento tecnológico da agropecuária local, sendo um dos responsáveis por sua profissionalização. Hoje é presidente do Sindicato Rural de Imperatriz - Sinrural.

EDEILSON CARVALHO é coronel da Polícia Militar do Maranhão, atualmente é Comandante do Comando de Policiamento Especializado, com sede em São Luís. Natural de São Luís Gonzaga-MA, serve a cidade desde o ano de 1990, data em que ingressou na PM como soldado da Companhia de Policiamento de Trânsito e no Serviço de Inteligência do 3º BPM.


GEORGE SILVA CAVALCANTE, é tenente-coronel da Polícia Militar do Maranhão, atualmente diretor geral do Colégio Militar Tiradentes 2, em Imperatriz. É natural de São Luís, onde se formou oficial da PM no ano de 1995. Atualmente a Escola Militar Tiradentes 2 é destaque entre as escolas maranhenses no Exame Nacional do Ensino Médio, alcançando uma das melhores médias estaduais.

Em uma cerimônia emocionante, vários dos homenageados elegeram a homenagem como sendo um dos momentos altos de suas vidas.

Além dos familiares dos homenageados, a cerimônia contou com a presença do imperatrisense, Clayton Noleto, secretário estadual de Infraestrutura, que também já foi também agraciado com a medalha Manoel Beckman através de proposição do deputado Marco Aurélio.