Escolas recebem materiais didáticos em Davinópolis


O secretário municipal de Educação, Ires Pereira Carvalho, realizou na tarde desta quarta-feira, 21, visita às escolas municipais Comecinho de Vida, José Silva, São Francisco de Assis e Santo Antônio de Pádua. Ele conversou alunos, professores e coordenadores e anunciou a entrega de materiais didáticos pedagógicos e colchonetes para uso em sala de sala.
Segundo ele, a orientação do prefeito Ivanildo Paiva é que “investimentos sejam feitos para melhorar cada vez a qualidade do ensino nas escolas municipais de Davinópolis”. “É um esforço nosso  trabalhar pela melhoria do ensino fundamental, inclusive capacitando cada vez mais os profissionais da educação”, disse.
Ires Carvalho diz ainda que “essa semana estão sendo organizado trabalho pedagógico com jogos e brincadeiras para os alunos da educação infantil, bem como estão sendo feitos planejamentos e processos de avaliação”.

“Professores realizam formação na hora atividade, conforme a lei do piso nacional. Todos os professores estão garantido na redução de 1/3 da jornada para atividades extraclassse”, explicou ele.
Ele explica ainda que “a hora atividade nas escolas da rede municipal de ensino de Davinópolis, segundo aspectos legais, deve configurar-se em duas dimensões: a primeira como trabalho individual do professor, através da realização do planejamento das aulas e da elaboração e correção das avaliações dos alunos; a segunda como trabalho coletivo por meio da leitura, estudo e discussões sobre o processo pedagógico”.