Estelionatário que aplicava golpes em idosos aposentados e preso pela Policia Civil


Foi preso pela Polícia Civil na noite de terça-feira (13) na cidade de Estreito, o homem que aplicou golpes em aposentados em Imperatriz. Mateus Carvalho da Silva, 28 anos, natural de Estreito, tinha como vítimas apenas pessoas aposentadas.

Segundo informações, ele dizia que a pessoa havia sido premiada com um bilhete, e seria necessário que fosse ao banco retirar o dinheiro. Ele então pegava as vítimas e as colocava em um veículo e seguia em direção a agência bancária.

Silva pegava o cartão, a senha e os documentos dos aposentados, para relizar empréstimos. As duas vítimas de Imperatriz descobriram os golpes porque retornaram ao banco e constataram que as transações haviam sido realizadas, mas não por eles. Um dos empréstimos foi de R$ 25 mil e o outro de R$ 30 mil. 

O suspeito já esteve preso em Teresina (PI), na ocasião Douglas acompanhava Mateus. Silva também foi preso em 2017 na cidade São João dos Patos (MA).

Na manhã de quarta-feira (14) Mateus Silva foi transferido para Imperatriz. O Delegado Cezar Andrade que investiga os dois casos que aconteceram na cidade, solicitou um mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito.