PREVENÇÃO Limpeza, roço e drenagem dos riachos avança


Defesa Civil orienta população a não jogar lixo, entulho ou qualquer tipo de objeto nas margens e leito dos córregos

Equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil segue acompanhando limpeza dos riachos que cortam cidade. Na manha de segunda-feira, 05, agentes do órgão acompanharam frentes de serviço concentradas nos riachos Santa Fé no Parque Alvorada I e Bacuri, no Bairro Morada do Sol.

Preocupado com a situação, o prefeito Assis Ramos esteve pessoalmente acompanhando os serviços de drenagem e roço no entorno do riacho Santa Fé. “Trabalhamos para o bem estar da população, verificando e constatando pontos que são considerados críticos. Não mediremos esforços para que os moradores desses bairros usufruam de uma infraestrutura de qualidade nos serviços prestados”, ressaltou o prefeito ao constatar de perto a satisfação dos moradores da localidade com o trabalho que está sendo realizado na área.

O engenheiro civil da Defesa Civil, Felipe Jorge, afirma que o trabalho objetiva facilitar a vazão da água e evitar alagamentos nesse período de chuvas. “A princípio orientamos a população a não jogar lixo, entulho ou qualquer tipo de objeto nas margens e no leito dos córregos, para que não prejudique o escoamento da água, principalmente nos pontos já desobstruídos”, alertou.

Ronaldo Nascimento, morador da Rua Coelho Neto há 12 anos, no Parque Alvorada I, se mostrou satisfeito com os trabalhos e o empenho da Prefeitura. “Nossa rua estava intrafegável há anos, agora com o serviço de drenagem e limpeza sendo realizado aqui, a trafegabilidade e infraestrutura da rua vai melhorar para todos nós”, frisou.