Secretaria Municipal de Saúde recebe reclamações através da Ouvidoria

O secretário Jolimar Hilarino reunido com o presidente do Conselho de Saúde, Cícero Sousa, e a Ouvidoria, Adriana Sousa.

O secretário municipal de Saúde, Jolimar Hilarino, durante reunião realizada sexta-feira, 23, com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cícero Sousa, e a Ouvidora da Saúde, Adriana Sousa, determinou que os direitos a um bom atendimento seja prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e que denúncias e reclamações poderão ser formuladas através do telefone (99) 99200-3209.
“Reclamações também podem ser feitas diretamente na Ouvidoria da Saúde, situada nas dependências do Serviço de Pronto Atendimento – SPA – Ivanildo Júnior”, disse ele, anexo onde funciona todos os departamentos da Secretaria Municipal de Saúde – Semus.
Jolimar Hilarino assegura que “nenhuma denúncia ficará sem apuração e que o cidadão deverá fazer seus direitos”. “Reiteramos que reclamações e denúncias sejam feitas pelo canal da Ouvidoria”, frisa.
O secretário ressalta que a Ouvidoria da Saúde é um canal de comunicação do cidadão com a Secretaria Municipal de Saúde de Davinópolis para recebe manifestações positivas e negativas e que pode ser utilizado por qualquer pessoa usuária do SUS.