TRÂNSITO Sistemas Radar e SNE serão implantados em Imperatriz


Soluções web e mobile notificarão veículos de forma eletrônica e com desconto de até 40%

A Prefeitura de Imperatriz assinou nesta segunda-feira, 12,  através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, contrato com o Serviço Federal de Processamento de Dados, Serpro, para implantação dos sistemas Radar e SNE no Município,. Os dois foram desenvolvidos para oferecer praticidade, agilidade e segurança, além de mais integração nos processos que compõem o ciclo de infração para órgãos autuadores, agentes de trânsito e o cidadão.

O diretor executivo da Setran, Ráder Brito, explica que o sistema Radar integra diversas bases de dados para proporcionar ao agente da lei eficiência e segurança na tomada de decisões, agilizando processos que vão desde o preenchimento de autos de infrações até o despacho de notificações, autuações de infratores e consulta de dados de condutores e de veículos registrados em qualquer unidade federativa.Ele explica, ainda, que a plataforma SNE é uma solução web e mobile que permite ao cidadão e às empresas receberem notificações de seus veículos de forma eletrônica e com desconto de até 40%.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, afirma que “esses sistemas serão o caminho para a implantação efetiva das leis em Imperatriz”. “Nosso município, por ser uma cidade polo, recebe um grande número de veículos de várias cidades vizinhas. Esperamos, com esses sistemas facilitem a vida de todos que compõe o trânsito em Imperatriz”, aponta.

Leandro Braga garante que com “essas soluções o município terá autonomia para operar os registros, lavrar os autos de infração e enviá-los ao Sistema Nacional de Trânsito, SNT, de forma mais eficiente e segura”. “Essas ferramentas estão disponíveis na palma da mão de cada cidadão, pois buscamos ampliar nossas ações para novas conquistas e mostrar serviços que agreguem valor e operem em benefício do cidadão”, completou.

Descontos de até 40%

Dentre as vantagens aos imperatrizenses que utilizarem o SNE, estão a imediata informação de que uma infração de trânsito foi cometida e a possibilidade de quitá-la com até 40% de desconto. A solução está disponível na versão web e na versão mobile nas lojas Play Store (Android) e Apple Store (iOS). O desconto imediato é possível nas situações em que se reconhece o cometimento da infração (sem interpor recurso).