TRAVESSIA Rua Itaúna, no Parque Alvorada I, recebe drenagem profunda


Construção de galerias se estenderá por diversos pontos na região

A construção de uma rede de drenagem na Rua Itaúna, entre as Ruas Colinas e Mário Bambila, no Parque Alvorada I, permitirá o trânsito de veículos e de pedestres na via cortada pela grota da Infraero. A obra, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, é um sonho antigo dos moradores que residem no bairro e que se arriscavam para fazer a travessia através de uma pinguela.

O motorista João Morais, que reside no Parque Alvorada II, vê com satisfação a construção da galeria que normalizará o trânsito de automóveis pela Rua Itaúna, via que durante muitos anos estava interditada por causa da grota. “Nós não estávamos nem acreditando que uma obra desta fosse realizada em pleno inverno, mas o prefeito Assis está provando o contrário”, disse.


A moradora Ana Paula observa que várias pessoas se arriscavam na travessia da pinguela, construída sobre a grota da Infraero, na Rua Itaúna. “Esse pesadelo acabou, graças ao prefeito Assis”, frisou.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, assinalou que o prefeito determinou a abertura de licitação para construção de quase 10 quilômetros de drenagem profunda em vários bairros de Imperatriz. “Ele (Assis) determinou que obras de drenagem sejam realizadas nos bairros da Vilinha e Parque Alvorada. Serão mais de 900 metros”, completou.