ASSISTÊNCIA Famílias atingidas com enchente de riachos receberam colchões, mantas, alimentos e utensílios

Defesa Civil mantém trabalho de assistência social às famílias afetadas. (Foto: Defesa Civil)

Equipes da Defesa Civil percorrem áreas atingidas e fazem o levantamento de demandas.
Equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil realizou, nesta sexta-feira, 20, a entrega de colchões, cestas básicas, kits dormitório e outros utensílios às famílias afetadas pelo transbordamento do Riacho Cacau, no bairro Parque Alvorada I, um dos mais prejudicados pelas chuvas do mês de abril. Objetos e alimentos foram doados pela comunidade e colaboradores.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão informa que, apesar de alguns transtornos causados pelas intensas chuvas, não houve desabrigados. “Nosso trabalho consiste em um atendimento humanizado para atender as famílias que necessitam de assistência. Estamos indo nos locais mais atingidos para ajudar as pessoas que mais necessitam. O objetivo, é claro, é minimizar a situação de sofrimento”, disse.

Maria Francisca Conceição foi uma das moradoras que teve sua casa afetada pela cheia do riacho. “Moro aqui há muitos anos e nunca tinha passado por uma situação dessas. Agradeço e parabenizo os esforços de todos pela ajuda”, disse.

Além do monitoramento e orientação à comunidade, equipes da Defesa Civil percorrem áreas atingidas e fazem o levantamento das pessoas que necessitam de assistência.