EM ANDAMENTO Obras da educação passam por vistoria


Escola Adalberto Franklin, na Vila Mariana, deve ser entregue em junho

Acompanhado do secretário de Educação, Josenildo Ferreira, o prefeito Assis Ramos fez visitas nas obras de construção e ampliação de creches e escolas municipais, na manhã desta terça-feira, 24. As obras devem ser concluídas ainda neste primeiro semestre, algumas estão sendo realizadas com recursos do Fundo Nacional de Educação - FNDE e outras com recursos próprios.

Escola Madalena De Canossa, Vila Nova; Adalberto Franklin, Vila Mariana, e Escola Municipal da Amizade, Bom Jesus, foram visitadas, atividade corriqueira do gestor, onde ele detecta necessidades nos serviços municipais. Com a ampliação da Escola da Amizade, a prefeitura passa a economizar no aluguel, pois a escola possui dois locais alugados para o funcionamento de salas de aulas, que não tinham estrutura na instituição. Quanto à Escola Municipal Adalberto Franklin, a conclusão está prevista para junho deste ano.
Foi retomada a obra da ProInfância e da escola, no Residencial Dom Afonso Gregory, que está sendo construída com recursos próprios do Município, aguardando somente a finalização do processo licitatório. A ProInfância está em fase de acabamento, na espera apenas da chegada da parte metálica para fazer a cobertura.

Durante a manhã de visitas, o prefeito também esteve no Residencial Teotônio Vilela, onde se deparou com a situação crítica das ruas, cheias de buracos. O Residencial foi entregue em setembro de 2017, e em apenas sete meses já apresenta problemas na estrutura viária. A prefeitura já notificou a empresa responsável pela obra e a Caixa Econômica Federal, e aguarda resposta, caso contrário, entrará com denúncia no Ministério Público Federal, pois a obra ainda está na garantia, sendo de responsabilidade do Município fiscalizar.

As Unidades Básicas de Saúde do Bom Jesus e Vila Mariana também receberam visita do prefeito, que enfatizou a realização de alguns reparos necessários para melhorar o atendimento nesses locais. “Vistoriar os trabalhos realizados na educação e saúde municipal é dever de todo gestor, já que são as prioridades de todo governo.

 Este ano daremos um grande passo na educação, com a conclusão das obras das creches e escolas, aumentando o número de vagas e oportunizando mais educação e qualidade no ensino do município”.