ESTRUTURA Ponte na Floriano Peixoto tem muro de arrimo recuperado


Medida garantirá mais segurança e evitará transtornos à população
Avança o trabalho de construção do muro de arrimo na lateral esquerda da ponte da Rua Floriano Peixoto, cruzamento com a Rua Amazonas, Nova Imperatriz. Medida evitará infiltrações sobre estruturas das vigas de contenção, que foram afetadas por uma erosão.

Depois de vistoria no local, o prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, autorizou a "imediata recuperação para evitar transtornos à população, que diariamente passa pela ponte".

O secretário explica que “o muro de arrimo está sendo construído sob uma fundação a base de pedras, concreto especial e alvenaria, que impedirá a degradação pela ação da água”. “Essa obra é de fundamental importância para evitar, posteriormente, abalo da estrutura da ponte de concreto da Rua Floriano Peixoto”, ressaltou.

Ele assinala que a obra está sendo reforçada para resistir ao fluxo diário de água do riacho Santa Tereza, bem como das enxurradas que desembocam nesta área da cidade, além do peso dos veículos (comuns e de carga) que trafegam pelo local, sendo um ramal de acesso de vários bairros ao centro de Imperatriz.