Prefeitura de Davinópolis realizará licitação para aquisição de kits odontológicos

Secretário Jolimar Hilarino reforça atendimento de saúde bucal em Davinópolis



Também será feita a aquisição de uma ambulância no valor de até R$ 170 mil

A Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semus – realizará processo licitatório para aquisição de dois kits odontológicos com objetivo de ampliar a qualificação da atenção à saúde bucal, em conformidade às diretrizes da Política Nacional de Saúde Bucal e de Atenção Básica. A informação foi prestada ontem à reportagem pelo secretário de Saúde, Jolimar Hilarino.
“Encaminhei ofício ao secretário de Administração, Gessivaldo Cavalcante, solicitando abertura de dois processos licitatórios para aquisição de dois kits odontológicos e uma ambulância no valor de R$ 170 mil”, disse ele, ao enfatizar que os recursos são oriundos de emendas parlamentares viabilizadas pelo deputado federal Cleber Verde (PRB-MA).
Ele sugeriu a aquisição de cadeiras odontológicas completa (equipo, sugador e refletor), compressor odontológico, fotopolimerizador de resinas, jato de bicarbonato, mocho, seladora e ultrassom odontológico.
Julimar Hilarino ressalta ainda que será feita licitação para aquisição de veículo (tipo ambulância) destinado ao transporte por condição de caráter temporário ou permanente de pacientes que não apresentem risco de vida, para remoção de caráter eletivo.
“Essa ambulância deve dispor, no mínimo, dos seguintes equipamentos e materiais – sinalizador óptico e acústico, maca com rodas e suporte para soro e oxigênio medicinal”, disse ele.
O secretário de Saúde explica que “essa ambulância poderá ser utilizada em caso de alta ou internação hospitalar de paciente, atendimento domiciliares e para a realização de procedimentos ambulatoriais na rede de Atenção Básica” ou região de saúde pactuada e articulada com o município de Davinópolis.
Legenda
Secretário Jolimar Hilarino reforça atendimento de saúde bucal em Davinópolis