Deputado Marco Aurélio comemora anúncio do Governador Flávio Dino de que construirá novo Socorrão em Imperatriz


Em discurso realizado na manhã desta terça-feira (08), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), destacou a visita do governador Flávio Dino, no último sábado (05), à cidade de Imperatriz. Na ocasião foram entregues 150 kits do programa “Mais Renda” com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o sustento de famílias Imperatrizenses, fortalecendo o microempreendedor individual.

O evento foi amplamente prestigiado por micro e pequenos empreendedores locais, que agora passam a contar com o suporte do governo estadual para o fortalecimento de suas atividades. “Naquele momento a gente percebeu uma ação importantíssima, que trata do fortalecimento do empreendedorismo, da busca pela independência”. Destacou o parlamentar.

Durante o ato, o momento mais comemorado ficou pelo anúncio da construção de um novo Socorrão em Imperatriz. Anúncio feito pelo governador Flávio Dino, que muito tem feito pela Região Tocantina. São conquistas que até então não passavam de sonhos dos moradores da grande Imperatriz e dos municípios que integram a Região Tocantina.


Conquistas como a criação da UemaSul, prometida pelo governador ainda em campanha, que muitos duvidaram que pudesse virar realidade. Flávio Dino não apenas criou a universidade, como também ampliou através do campus de ciências agrárias que está em fase de construção; também pela criação de novos cursos, como o curso de medicina, que está em fase de elaboração; a criação do restaurante popular e universitário, que atende diariamente centenas de alunos e moradores, levando comida de qualidade por um preço acessível.

Foram várias conquistas alcançadas pela população de Imperatriz ao longo dos últimos três anos e quatro meses que reforçam a seriedade do governador e seu compromisso com o desenvolvimento de todo o Maranhão, em especial a Região Tocantina. “ O Socorrão será mais um equipamento público que garantirá dignidade à população, que será feito e mantido pelo Governo do estado, para reforçar a rede estadual de saúde na nossa Região. O novo Socorrão será um hospital de excelência, aberto para atender a todos, sem que o paciente precise ser regulado e que ajudará a desafogar o Hospital Municipal, as Upas e o próprio Macrorregional. ” Afirmou.

Após o anúncio, o governador determinou que o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto e o secretário da Agência Metropolitana, Frederico Ângelo, iniciassem as tratativas a fim de agilizar para que o processo licitatório corra o quanto antes.

O parlamentar agradeceu ao governador pela atenção com toda a Região, acrescentando os avanços alcançados através das ações do governo do estado na área da saúde. “ Com este novo Socorrão teremos a certeza de uma saúde com grande resolutividade para nossa Região Tocantina, assim como já tivemos com a implantação do serviço de oncologia adulto, oncologia pediátrica e serviço de hemodiálise em Açailândia. Só temos a agradecer por essa atenção, que tem ajudado a levar saúde àqueles que, por muitos anos, tiveram esse direito negado. “ Finalizou.