Frentes de serviços recuperam ruas e constroem passagens molhadas


A Prefeitura de Imperatriz investe na recuperação e manutenção das ruas dos bairros Bom Sucesso, Planalto e Jardim Lopes. A frente de serviços contempla a melhoria de vias que estavam intransitáveis, danificadas durante o rigoroso período chuvoso, causando transtornos aos moradores e dificultando acesso de caminhões da limpeza, viaturas da polícia, bombeiros e ambulâncias.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, o serviço melhorou a trafegabilidade das ruas do Cravo, no Conjunto Planalto e da Petrônio Portela, no Bom Sucesso, bem como deslocará máquinas para recuperar a Rua Dom Vital, no Jardim Lopes.
“A determinação do prefeito Assis Ramos é agilizar o trabalho de recuperação das ruas dos bairros que foram castigadas na época das chuvas, normalizando o tráfego de veículos e pedestres”, disse ele, que diariamente acompanha o andamento das obras.

Ele também informou que na Avenida das Constelações, no Parque Sanharol, a Sinfra iniciou o serviço de requalificação de sarjetas e construção de "passagens molhadas" para evitar o surgimento de novas erosões na malha asfáltica. “Temos realizado levantamento de outros pontos da cidade para construção de novas passagens molhadas, evitando o desgaste do pavimento asfáltico”, frisa.

Francisco Pinheiro pontuou ainda que mais de cinco frentes de serviços aceleram o trabalho de recomposição das ruas, através da “Operação Tapa-buracos”, realizada em todos os bairros de Imperatriz.