AMARANTE - Parceria entre Prefeitura e INCRA/MA vai recuperar estradas de acesso a assentamentos da região.


Ao todo serão recuperados mais de 70 km de estrada, beneficiando milhares de pequenos produtores rurais.

A Prefeitura de Amarante realizou na última sexta-feira (01/06), reuniões nos PA (Projeto de Assentamento) Boa Vista, Margarida Alves, São José, Santa Lúcia e Olga Benário. Onde na ocasião foram anunciadas melhorias, como a recuperação da estrada do serrado, que dá acesso a esses assentamentos, bem como foram repassadas algumas informações referentes a entrega dos títulos definitivos de terras e início dos cadastros dos projetos das famílias assentadas que estão aptas a receberem os fomentos.

 Participaram dessas reuniões a Prefeita Joice Marinho, o ex prefeito de Amarante, Dr. Marcone, o Dep. Estadual Antonio Pereira (representando o Superintendente do INCRA), secretários municipais, assessores e representantes do legislativo. Vale ressaltar que as obras que serão realizadas nessa estrada irão contemplar também um importante trecho da histórica estrada Amarante/Grajaú, até a ponte do Rio Santana.

“Além de recuperar as estradas vicinais, esse nosso convênio com o INCRA, irá também assegurar a reconstrução de pontes e bueiros ao longo dessa estrada que dá acesso a várias comunidades rurais onde temos um bom número de famílias assentadas”, explicou a prefeita Joice Marinho.

O ex prefeito de Amarante, Dr. Marcone, disse que a prefeita Joice, não mediu esforços, para realização desse convênio com o Incra, para que assim benefícios como a revitalização de estradas chegasse ao município que possui uma extensa área rural. “A Joice tem constantemente visitado cada canto de Amarante, procurando conhecer a necessidade da população principalmente da zona rural; e nós sabemos que estradas trazem desenvolvimento e consequentemente melhoram a qualidade de vida da população”, comentou Marcone.

“Estou bastante satisfeito em está aqui podendo ouvir vocês, quero dizer que o recurso para a construção dessa estrada já está garantido orçamentariamente, temos que aguardar agora só o processo de licitação, digo a vocês também que até julho estaremos juntamente com o Incra e o Dep. Cléber Verde entregando os títulos definitivos das terras de vocês”, disse o deputado Antonio Pereira em seu pronunciamento.

(FONTE: ASCOM/PMA)