Câmara Municipal de Imperatriz entra em recesso


Última sessão do semestre contou com discussões, votações e indicações
            Sem muita formalidade aconteceu na manhã de ontem (28) a última sessão ordinária do 3º período da 18ª legislatura da Câmara Municipal de Imperatriz.
            O presidente José Carlos Soares Barros (PV) informou que geralmente as festividades acontecem no início dos trabalhos, por isso no encerramento a sessão seria como as outras onde o ofício de legislar as matérias é o mote principal e as pautas seriam todas finalizadas.

            Ao longo desse período de 180 dias do semestre a casa realizou 47 sessões ordinárias, 16 tribunas populares, 6 audiências públicas, 218 indicações, 37 projetos de lei, 21 projetos de decreto legislativo e 32 moções de aplausos a autoridades e pessoas que se destacaram na cidade de Imperatriz. O recesso não significam férias, pois os trabalhos internos continuam, além das pré-campanhas que se iniciam no mês de julho e todos os vereadores estarão envolvidos em convenções e reuniões dos seus partidos, além das visitas incessantes nos bairros da cidade, fiscalizando obras e buscando melhorias para a população junto ao executivo.


            Ainda na sessão de ontem a Câmara Municipal fez as indicações ao prefeito municipal de ponte de concreto na Rua Glauber Rocha na Vila Lobão e que o evento cultural “Marcha para Jesus”, seja tombado como Patrimônio Cultural Imaterial de Imperatriz, de autoria respectivamente das vereadoras irmã Telma e Maura Barroso (ambas do PROS). Também concedeu 3 títulos de cidadão imperatrizense e aprovou a abertura de crédito adicional suplementar, a pedido da prefeitura.

            No final após uma oração feita pelo vereador Eudes (PRP) que contemplou todos os edis e servidores da casa, José Carlos fez um breve discurso: “Independente de lados e partidarismos estamos aqui para representar a população, fazendo sempre o melhor para a coletividade. A casa é formada por homens e mulheres que lutam pelos interesses públicos e assim continuaremos enquanto mandato tivermos. Declaro encerrados os trabalhos deste período legislativo e estaremos de volta daí primeiro de agosto, se assim Deus nos permitir”, finalizou o presidente.

Sidney Rodrigues - ASSIMP