Delegacia de homicídios identifica assassino ex presidiário e prende esposa da vitima acusada participação no crime


A Polícia Civil do Maranhão, através de atuação da Delegacia de Homicídios de Imperatriz - DHPP/SHPP/IMP, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária decretado em desfavor de Francisca da Silva Carvalho, investigada por suspeita de participação no homicídio que teve como vítima seu próprio companheiro, Renato dos Santos Meneses. O crime em questão ocorreu por volta das 05h00min do dia 19 junho de 2018, no quintal da residência do casal, rua Coriolano Milhomem, bairro Nova Imperatriz.

A ação criminosa, conforme delineou-se no decorrer das investigações, foi executada por José Humberto de Sousa Costa, que manteve embate físico com a vítima e a estrangulou, fazendo uso de instrumento de ação contundente. José Humberto, que está foragido desde o dia do crime, seria amante de Francisca, também existindo em desfavor daquele medida cautelar em aberto.

Quando da captura da investigada, esta foi conduzida para a sede da Delegacia de Homicídios de Imperatriz/MA, tendo sido lavrado o cumprimento da ordem de prisão, encontrando-se Francisca na Unidade Prisional de Davinópolis/MA, à disposição da justiça.

José Humberto é considerado foragido. Entendemos por essencial, ainda, informar e agradecer a presteza do Ministério Público e da Central de Inquéritos e Custódia da Comarca de Imperatriz, uma vez que foram essenciais para que se tornasse possível a persecução criminal pleiteada e intrínseca para o andamento da investigação e consequente expedição de ordem de prisão em face dos investigados.