Deputado Marco Aurélio destaca a 1ª escola em tempo integral de Imperatriz


Em discurso realizado na manhã desta terça-feira (12), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), destacou a implantação da primeira escola em tempo integral de Imperatriz. O projeto foi implantado no Centro de Ensino Tancredo Neves, no bairro da Vila Redenção II. Marco Aurélio, que foi professor da escola no final da década de 90, destacou que o prédio da escola se encontrava em situação crítica, sem qualquer tipo de reforma estruturante ao longo dos últimos 20 anos e agora já se encontra em fase avançada de reconstrução para receber os alunos da região.

O parlamentar acrescentou que a Vila Redenção, Vila Lobão e os bairros adjacentes necessitavam de um instrumento social de proteção dos jovens. " Muitos ali sequer tinham esperanças de ver aquele prédio reformado. Foi quando o governador criou esse modelo de ensino em tempo integral no Maranhão e passou a avançar em todo o estado. Avançou no ensino superior, em Imperatriz e Região Tocantina, com a criação da UemaSul e na hora de avançar na discussão daquela que seria a primeira escola em tempo integral eu tive a oportunidade de participar e destacar a necessidade de se implantar esse modelo na Escola Tancredo Neves." Relatou o deputado.

Marco Aurélio ressaltou que um investimento grandioso está sendo feito, naquela que será uma das mais belas escolas do Estado do Maranhão, mas mesmo antes da conclusão das obras, os alunos já passaram a colher os frutos do sistema de ensino em tempo integral, implantado pelo Governo do Estado, de maneira provisória, no mesmo bairro.

A "Rede Educa Mais" tem uma proposta que não consiste apenas em aumentar a quantidade de aulas, mas sobre tudo um direcionamento para a formação integral do aluno. Uma proposta que traz no aluno uma motivação para que ele identifique seu projeto de vida se sinta confiante e com base suficiente para realizá-lo. " O estudante chega à escola às 7h30 da manhã e só sai no final da tarde, fazendo todas as refeições ali, tendo aulas curriculares e extracurriculares, a busca pela formação do cidadão é a prioridade desta escola.

" Imperatriz está muito feliz com a implantação da sua primeira escola em tempo integral, que dentro de poucas semanas irá funcionar naquele grande prédio, beneficiando uma grande e populosa região. Mais do que um prédio, uma proposta que protege, que envolve, empodera e liberta. Parabéns ao governador Flávio Dino, à Sinfra e Seduc por concretizar esse projeto lindo que é a escola em tempo integral, parabéns a todos os membros do governo, por executarem esse grandioso projeto, que alegra nossa Imperatriz, que alegra nossa região e alegra todo nosso Maranhão. " Finalizou.