Governo do Estado entrega e anuncia obras do Mais Asfalto na Região Tocantina


Foram mais de 16 quilômetros de pavimentação e recuperação de ruas entregues pelo Governo do Estado nessa segunda-feira (18) na Região Tocantina, contemplando os municípios de Lajeado Novo, São João do Paraíso e Campestre.

Juntas, as cidades receberam R$ 3,9 milhões de investimento em pavimentação, que melhoraram a mobilidade urbana e a vida das pessoas, inclusive com mais saúde. “Essa rua era ruim para passar, a gente precisava molhar de manhã e a tarde por causa da poeira. Agora estamos, bem, com mais saúde, tudo na paz depois desse asfalto “, afirmou o aposentado Luís da Conceição.

Durante a agenda na Região Tocantina, o governador Flávio Dino vistoriou o andamento dos serviços de asfaltamento no município de Ribamar Fiquene, que recebe cerca de 5 quilômetros de ruas completamente estruturadas, o que ajuda a garantir o direito de ir e vir das pessoas.

O Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, falou dos benefícios das ações de mobilidade urbana para a população. “Estamos investindo continuamente na infraestrutura urbana desde o início da gestão. Entendemos que essa iniciativa acaba a poeira, a lama e leva mais qualidade de vida para os moradores”, acrescentou.

Mais Investimentos - Em Lajeado Novo, uma demanda histórica foi atendida pelo governador Flávio Dino, após 20 anos de espera da comunidade foi entregue a reforma, adequação e urbanização do C.E Prof. Carlos Aberto, além de novos fardamentos para estudantes da rede estadual de ensino. Na oportunidade, foram anunciadas a construção de uma quadra poliesportiva e de uma praça pública com internet grátis.

A comunidade de São João do Paraíso também comemorou a assinatura da ordem de serviço para a reforma do Centro de Ensino Delfino Aguiar, além da entrega de outras unidades escolares municipais Paulo Freire, no PA Mirador Grande; Glória, no PA Glória e Otávio Franco, no PA São Pedro – todas construídas com o apoio financeiro do Governo do Estado, além da entrega de fardamento escolar. Em seguida, a população recebeu a Praça da Cultura, mais um espaço de lazer e entretenimento para a comunidade. Os trabalhos com o Mais Asfalto também foram intensificados nessa região, com a inauguração serviços de pavimentação urbana. O município também recebeu um caminhão aberto para auxiliar os produtores através do Programa Mais Produção.

A cidade de Campestre está comemorando a entrega de obras de pavimentação e o anúncio de uma nova etapa do Mais Asfalto no município. Ainda durante a agenda, o Governo do Maranhão entregou fardamento escolar e assinou da ordem de serviço para a iluminação da Avenida Palmeirinha. Dino anunciou investimentos na reforma da escola Humberto Campos e a construção de uma praça.

O C.E Valentin da Silva Aguiar tiveram suas obras de reforma e ampliação vistoriadas. A reforma contempla a parte elétrica, hidráulica, piso, telhado, paredes das sete salas de aula, depósitos, secretaria, biblioteca, laboratório de informática, atendendo a mais de 700 alunos. No momento, os colaboradores estão executando a alvenaria da administração; fundação do depósito e dispensa; telhado do auditório e cantina; infraestrutura elétrica.

A última atividade do dia foi na cidade de em Ribamar Fiquene, com a assinatura da ordem de serviço do Convênio para a construção do Mercado Municipal e Praça, um investimento de R$ 1.833.441,46 que vai fomentar o comércio local e possibilitar mais conforto, segurança e higiene para feirantes e clientes.

Flávio anunciou também serviços de pavimentação, realizou uma visita ao Hospital Municipal, reformado com o apoio do Estado. A cidade recebeu ainda kits de irrigação para fortalecer a agricultura familiar e fardamento escolar. Na terça (19), a agenda continua nas cidades de Buritirana, Amarante, Sítio Novo e Grajaú.