Vereador Zesiel Ribeiro vota pelo fim do lixão e a construção do aterro sanitário de Imperatriz


Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 27, o vereador Zesiel Ribeiro votou favorável ao Plano de Resíduos Sólidos, sem a cobrança de impostos ou taxas, que visa pôr fim ao lixão que causa poluição e degradação ao meio ambiente.

Ele observa que, de acordo com a Lei 2.305/10, estabeleceu o fim dos lixões em todos os municípios brasileiros até o ano de 2014 e, algumas cidades, já começaram a sofrer sanções por não ter cumprido o devido prazo legal.
“Nós votamos pela criação do aterro sanitário e o fim do lixo que fica situado ali na margem da Estrada do Arroz, adequando o município as normas ambientais exigidos pelo Governo Federal”, disse ele, ao enfatizar que “Imperatriz precisa da Política Municipal de Meio Ambiente e do Plano de Resíduos Sólidos”.

Zesiel Ribeiro assinala que a liberação de recursos na ordem de R$ 22 milhões será investido na aquisição de uma área para construção do aterro sanitário de Imperatriz, bem como revitalização da área do atual lixão.
“Esse projeto já veio no governo municipal  do PT, porém não fez essa importante obra. Agora, esse projeto está vindo no governo do PMDB que recebe meu voto de confiança”, declarou ele, que vê sanções impostos pelo Ministério Público aos municípios que ainda não cumpriram à legislação.
Sob aplausos, o vereador ressaltou a importância da implementação do Plano de Resíduos Sólidos em Imperatriz. “Queremos é o fim do lixão e a construção do aterro sanitário”, finalizou.