50ª Expoimp: 21ª edição do torneio leiteiro é aberta durante a feira


15 animais participam da competição em três categorias

Na noite da última quarta-feira (11) foi realizada a abertura oficial da 21ª edição do torneio leiteiro, uma das atrações do aniversário de 50 anos da Exposição Agropecuária de Imperatriz. Nesta edição, o torneio conta com 15 animais de sete produtores, que participam da disputa para eleger no sábado (14) os grandes campeões.

Segundo um dos coordenadores do torneio leiteiro, Cantidio Ribeiro, “Os produtores estão sempre procurando melhorar, aprimorando geneticamente seus animais. A pecuária de leite na nossa região tem avançado a cada ano, os investimentos estão cada vez maiores para deixar esses animais ainda mais competitivos”, explicou.

Sobre o torneio- Serão realizadas sete ordenhas durante os quatro dias de competição, destas, a maior ordenha é descartada, contabilizando as seis restantes para eleger os animais campeões. Um dos critérios para participação no torneio é que a vacinação dos animais esteja em dia.

O torneio leiteiro encerra no sábado (14), com o tradicional banho de leite nos produtores que saem vitoriosos no fim da competição. Os vencedores recebem uma premiação em dinheiro e produtos agropecuários.

Assessoria de Imprensa