Davinópolis efetiva programa de Promoção e Prevenção da Saúde


Em reunião realizada nesta quarta-feira, 4, o secretário de Saúde, Jolimar Hilarino, garantiu o efetivo trabalho de Promoção e Prevenção da Saúde que será desenvolvido por uma equipe multidisciplinar. Ele garantiu que o programa será efetivo e visa levar todos os profissionais para atender diretamente na comunidade.
“Temos percebido que faltam informações básicas de saúde à população, pois esse programa reforçará esse conteúdo e prestará o atendimento à comunidade dos bairros e povoados”, disse ele.

Jolimar Hilarino reitera que participarão do programa de Promoção e Prevenção da Saúde os seguintes profissionais: médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, farmacêuticos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, vacinadoras, educadores físicos, agentes comunitários de saúde e demais servidores da Semus.
O secretário esclarece a importância de atualizar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e a carteira de vacinação, parceria que será reforçada com apoio da Secretaria Municipal de Educação - Semed. “Vamos levar esse atendimento nas escolas da sede e zona rural”, garantiu.
“Esse programa também beneficiará os servidores municipais, pois serão deslocadas equipes até os locais de trabalho para atendê-los”, disse ele, ao ressaltar que a ação será coordenada pelo médico Manoel Moura, através do programa “A Saúde vai até você!”, inclusive com calendário de atendimento para que sejam informados os municípios.
Jolimar  Hilarino diz que primeira ação começa com atendimento preventivo para hipertensos e diabéticos no Eskinão, deslocando-se, nesta quinta-feira, 4, para o assentamento Juçara e depois na Vila Santa Lúcia.
http://davinopolis.ma.gov.br/noticia/davinopolis-efetiva-programa-de-promocao-e-prevencao-da-saude